Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Governador do Estado visita Santa Casa Cachoeiro

 

Na manha do dia 28/06, a Santa Casa Cachoeiro recebeu a visita do Governador do Estado, Paulo Hartung, que na oportunidade, acompanhado pelo Secretário Estadual de Saúde, Dr. Anselmo Tozi, assistiram a apresentaçao do balanço de 10 anos de gestao da entidade com foco nos investimentos realizados pelo Governo do Estado.


 




 


 


O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas: o Prefeito Municipal Carlos Casteglione, o Bispo diocesano Dom Célio e o Deputado Federal Camilo Cola.


 




Foram destaques da solenidade a homenagem feita pela instituiçao ao Governador Paulo Hartung e também a homenagem prestada ao Bispo Dom Célio, pelos relevantes trabalhos executados a frente do Instituto Pró Vitae.


 





Em sua fala o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Anselmo Tozi, ressaltou o grande avanço dado pela instituiçao ao longo dos anos e também a forte atuaçao do Conselho da entidade nesse processo de renovaçao e através do auxílio a administraçao dos hospitais de Jera´nimo Monteiro e da Santa Casa de Castelo. O Governador, por sua vez, comentou a forte atuaçao de Dom Célio como líder religioso e social, além de elogiar o brilhante trabalho hoje oferecido na Santa Casa Cachoeiro, que possibilita atendimentos mais especializados na regiao sul, impedindo transferências de pacientes para tratamentos na capital.


 







A Parceria




Após efetivaçao de parceria com o Governo do Estado a Santa Casa Cachoeiro passou a contar com:






  • Moderno sistema de tecnologia da informaçao que permiti ter acesso a diagnósticos online e a implantaçao do Prontuário eletra´nico.






  • Conquista de equipamentos importantes para setores chaves como: UTI, UADC, Centro Cirúrgico e Hemodiálise.








  • Investimento em novos mobiliários para a maternidade SUS, que resultou na formulaçao de quartos com dois leitos, televisao, sistema de ventilaçao, permanência de acompanhantes e horário de visita estendido, o que já se iguala aos serviços prestados por alguns convênios.






  • Implantaçao de Sistema de Monitoramento de Leitos de UTI – Com o novo programa todos os leitos sao interligados 24h, possibilitando a observaçao de mínimas alterações no quadro do paciente. Hoje a Santa Casa Cachoeiro é a única do Estado a possuir completo sistema de monitoramento.






  • Parceria para a reforma e ampliaçao do Pronto Socorro, UTI e uma enfermaria, que resultará na ampliaçao de 33 novos leitos.



Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa