Governador do Estado visita Santa Casa Cachoeiro

Na manha do dia 28/06, a Santa Casa Cachoeiro recebeu a visita do Governador do Estado, Paulo Hartung, que na oportunidade, acompanhado pelo Secretário Estadual de Saúde, Dr. Anselmo Tozi, assistiram a apresentaçao do balanço de 10 anos de gestao da entidade com foco nos investimentos realizados pelo Governo do Estado.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas: o Prefeito Municipal Carlos Casteglione, o Bispo diocesano Dom Célio e o Deputado Federal Camilo Cola.

Foram destaques da solenidade a homenagem feita pela instituiçao ao Governador Paulo Hartung e também a homenagem prestada ao Bispo Dom Célio, pelos relevantes trabalhos executados a frente do Instituto Pró Vitae.

Em sua fala o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Anselmo Tozi, ressaltou o grande avanço dado pela instituiçao ao longo dos anos e também a forte atuaçao do Conselho da entidade nesse processo de renovaçao e através do auxílio a administraçao dos hospitais de Jera´nimo Monteiro e da Santa Casa de Castelo. O Governador, por sua vez, comentou a forte atuaçao de Dom Célio como líder religioso e social, além de elogiar o brilhante trabalho hoje oferecido na Santa Casa Cachoeiro, que possibilita atendimentos mais especializados na regiao sul, impedindo transferências de pacientes para tratamentos na capital.

A Parceria

Após efetivaçao de parceria com o Governo do Estado a Santa Casa Cachoeiro passou a contar com:

• Moderno sistema de tecnologia da informaçao que permiti ter acesso a diagnósticos online e a implantaçao do Prontuário eletra´nico.

• Conquista de equipamentos importantes para setores chaves como: UTI, UADC, Centro Cirúrgico e Hemodiálise.

• Investimento em novos mobiliários para a maternidade SUS, que resultou na formulaçao de quartos com dois leitos, televisao, sistema de ventilaçao, permanência de acompanhantes e horário de visita estendido, o que já se iguala aos serviços prestados por alguns convênios.

• Implantaçao de Sistema de Monitoramento de Leitos de UTI – Com o novo programa todos os leitos sao interligados 24h, possibilitando a observaçao de mínimas alterações no quadro do paciente. Hoje a Santa Casa Cachoeiro é a única do Estado a possuir completo sistema de monitoramento.

• Parceria para a reforma e ampliaçao do Pronto Socorro, UTI e uma enfermaria, que resultará na ampliaçao de 33 novos leitos.