Gestantes ganham kits para o bebê e ensaio fotográfico no Hospital Menino Jesus

Como parte da programação do mês Agosto Dourado, a prefeitura de Itapemirim e o Hospital Menino Jesus, administrado pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, realizaram um evento para tirar dúvidas sobre o aleitamento materno.

Durante o evento, a prefeitura entregou kits com materiais para o bebê e um ensaio fotográfico para as mamães que participaram do programa.

Além dos presentes, as gestantes também participaram de uma palestra ministrada pela médica Anna Terra Paganini Lopes. Na ocasião, foram dadas todas as informações necessárias para a amamentação.

“É importante que essa mãe seja orientada. E para isso que estamos aqui, para tentar trazer o sucesso para esse momento tão especial para elas”, disse.

O prefeito Thiago Peçanha frisou que o município tem realizado diversas ações de apoio às gestantes.

“É um trabalho pioneiro.  Sem dúvida nenhuma investir no cuidado das pessoas é a nossa maior missão aqui no município de Itapemirim”, disse.

Para a administradora do Hospital Menino Jesus, Arianna Loppes, essas iniciativas contribuem cada vez mais para que as pacientes tenham sempre um atendimento humanizado.

“É com grande satisfação que o Hospital Menino Jesus, por meio da prefeitura de Itapemirim, realiza essa iniciativa. Estamos muito felizes em poder contribuir com esse evento”, afirmou.

Agradecimento
Uma das mamães que participaram da ação foi a Rosi dos Santos.

Ela contou que essa iniciativa vai ajudar bastante quando após a chegada do seu bebê.

“Sou mãe de primeira viagem. E as dicas da médica vão ser fundamentais na hora de amamentar. E o kit que recebemos também foi maravilhoso”, disse.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar