Funcionários da Santa Casa sao capacitados para Prevençao e Combate a Incêndio

Visando proporcionar um ambiente mais seguro para seus profissionais, pacientes e visitantes, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realizou diversos investimentos relacionados à Prevenção e Combate a Incêndio na estrutura física da Instituição que é centenária.

Os profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) observaram a necessidade de realizar uma capacitação junto aos colaboradores.

Desta forma, está acontecendo nessa semana, o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio no auditório do hospital. O projeto está sendo realizado em vários horários e assim atingir os profissionais de todos os turnos, tanto durante o dia quanto a noite.

O treinamento está sendo oferecido pelos Técnicos de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Beatriz Galito, Marcos Vinicius de Moraes e Rafael Magnago.

Entre os temas abordados estão às técnicas de prevenção e combate a incêndio, manuseio de extintores, saídas de emergência e abordagem sobre funcionamento dos equipamentos de prevenção a incêndios.

Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho Rafael Magnago, todos os funcionários da instituição precisam saber o que fazer caso aconteça um incêndio.

"É fundamental que os colaboradores estejam aptos e instruídos a utilizar os equipamentos de prevenção e combate a incêndios, uma vez que uma grande tragédia pode ser evitada através do correto combate ao princípio de incêndio".

Funcionários da Santa Casa sao capacitados para Prevençao e Combate a Incêndio

Reuniao Científica