Estudantes se mobilizam e arrecadam mais de 2 mil fraldas para a Santa Casa Cachoeiro

Os estudantes da escola IPE deram mais uma lição de solidariedade e amor ao próximo. Eles fizeram uma campanha e arrecadaram mais de 2 mil fraldas para os pacientes da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A campanha é uma iniciativa do Projeto Conquista da Cidadania e foi realizada em parceria com o Lions Clube Frade e a Freira. A entrega dos donativos aconteceu na última quarta-feira (12) com música e emoção.

A ideia surgiu de uma das alunas, Gabriela Sanches, que divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para os pacientes internados no hospital.

Segundo o professor da escola, José Leonardo Neto, o gesto de solidariedade é uma demonstração de amor e bondade dos alunos e de todos que ajudaram de alguma forma.

“Quando a gente busca fazer o bem é certo que coisas boas também acontecem na nossa vida”, afirmou.

A coordenadora de Higienização e Governança da Santa Casa, Maria Antônia Araújo, afirmou que esse é momento de pandemia tem sido muito difícil, mas que com iniciativas de carinho e solidariedade como essas todos se sentem motivados a continuar enfrentando a doença.

“Nós somos gratos a todos vocês. E isso nos faz acreditar que existem pessoas muito boas e dispostas a ajudar quem precisa”, disse.

Saiba como doar:

A Santa Casa recebe doações de itens de higiene pessoal (escova, pente, shampoo, hidratante, sabonete líquido, pasta de dente, sandália de dedo, fraldas geriátricas).

As doações passam por uma triagem e são direcionadas a pacientes carentes atendimentos pelo SUS.

Para mais informações entre em contato com o hospital no telefone  (28) 2101-2184.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher