Estudantes enviam cartas de apoio e agradecimento aos profissionais de saúde da Santa Casa

Um gesto de carinho e agradecimento deixou os funcionários da Santa Casa de Misericórdia emocionados. Estudantes da escola IPE, com apoio dos pais, se mobilizaram e escreveram diversas cartas de agradecimentos pelo trabalho que estão fazendo na linha de frente contra o novo coronavírus.

A iniciativa sugerida inicialmente pelos pais de um aluno, foi batizada de Campanha da Gratidão e as mensagens foram recebidas na última quarta-feira (9). Durante a entrega, que aconteceu no pátio do hospital, também houve um período musical dedicado aos profissionais que estavam trabalhando.

A estudante Liliane Alemonge disse em sua mensagem que sente muito orgulho desse trabalho que é feito na Santa Casa. "Com muita gratidão deixo minha homenagem a todos os profissionais da saúde que estão lutando por nós".

Outra cartinha, da Mariah Gava, diz: "Com muito carinho e admiração por este trabalho de grande importância".

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do IPE, Beatriz Rizo, a iniciativa surgiu com o intuito de agradecer pelo trabalho, esforço e dedicação desses profissionais que estão na linha de frente contra a covid-19.

"Nada melhor que fazer esse agradecimento nesse momento. Agradecer é a arte de atrair coisas boas e gentileza gera gentileza", reforçou.

Para evitar aglomeração, as cartinhas foram reunidas e serão entregues  para as equipes durante a semana.

"A Santa Casa é imensamente grata por essa iniciativa. Essas mensagens trouxeram conforto para nós e todo esse carinho será transmitido aos nossos funcionários", informou a coordenadora de Recepção, Arianna Lopes.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher