Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Doe sangue, doe vida!


Durante os próximos meses a Santa Casa de Cachoeiro estará em campanha para a conscientizaçao quanto a  doaçao de sangue. A iniciativa conta com o apoio da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e com a parceria da Unimed Sul Capixaba.


 


Segundo a Organizaçao Mundial de Saúde, o ideal é que 5% da populaçao doem sangue pelo menos uma vez ao ano, visto que no Brasil essa taxa é de apenas 2%.


 


Através da mensagem: “Dor. Muitas pessoas sofrem com a falta de sangue. Doe e salve vidas”, a campanha tem como objetivo fidelizar doadores e orientar sobre os benefícios da doaçao, haja vista que o Hospital Santa Casa de Cachoeiro é referência em atendimento de Urgência e Emergência, e que os estoques de bolsas de sangue sao essenciais para suprir a grande demanda.


 


Para Mons. Antonio Romulo Zagotto, Presidente da Santa Casa, “Realizar uma doaçao de sangue é exercer a cidadania na prática e também, antes de tudo, um gesto de amor ao próximo”.


 


Em carta enviada a s comunidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Mons. Romulo, faz um apelo a todos os cristaos ao utilizar a frase “Faça o nosso banco fechar sempre no vermelho”. Doar sangue é um ato voluntário essencial para os hospitais e postos de saúde, participe efetuando sua doaçao no hemocentro da Santa Casa de Cachoeiro.


 

Confira mais Notícias

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa