Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Doadores de Sangue são homenageados na Santa Casa Cachoeiro

Um gesto que pode parecer simples, mas que ajuda a salvar muitas vidas diariamente. Na semana dedicada à doação de sangue, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro fez uma homenagem aos doadores que contribuem para abastecer o estoque do hospital.

Foram três homenageados: o policial militar Michell Paschoal Nascimento, o ex-prefeito Carlos Casteglione e a funcionária da Santa Casa Stefany Garuti. Todos são doadores há muitos anos.

Eles representam todos os doadores de sangue voluntários e ganharam um certificado de honra ao mérito, um agradecimento ao gesto de solidariedade.

O policial Michell afirmou que ficou feliz com a homenagem, mas sabe que o principal motivo da sua doação é poder ajudar quem precisa de sangue.

“O prêmio maior que a gente recebe é poder fazer o bem às pessoas. A nossa vida só faz sentido se puder ajudar o próximo. E doar sangue é isso. É amor e ajudar mesmo sem saber quem vai receber”, declarou.

A Stefany também garantiu que poder ajudar pessoas que precisam de transfusão é uma alegria que ela compartilha toda vez que vai ao banco de sangue. “Fica o convite para aqueles que não doam, que possam também vir fazer a doação de sangue”.

O ex-prefeito Carlos Casteglione lembro que há muitos anos trabalhou na Santa Casa e desde então passou a ser um doador de sangue.

“Eu entendo que o ato de doar sangue é o ato mais solidário que existe na vida. A gente tem o sangue e sabemos que tem muita gente que precisa. É isso que me inspira e me motiva a vir regularmente no banco de sangue da Santa Casa”, disse.

Incentivo

A homenagem aos doadores foi uma das ações promovidas pela Santa Casa para atrair novos doadores e reconhecer aqueles que fazem sua parte no sentido de ajudar a salvar vidas.

A iniciativa acontece entre os dias 20 e 25 de novembro, data em que é comemorado o Dia do Doador de Sangue. 

Nesse período, o hospital promoveu café especial, distribuição de brindes e a presença do mascote do banco de sangue.



De acordo com o enfermeiro supervisor do Banco de Sangue, Guilherme Polastrelle, atualmente existe uma média mensal de 700 transfusões e por isso é importante que o estoque de sangue esteja sempre abastecido.

 Ele lembrou também que a ideia já é reforçar o estoque de sangue para o período das festas de fim de ano.

 

“Normalmente nessa época as doações diminuem porque muitas pessoas viajam. Mas é nesse período que a gente precisa mais de sangue, já que os acidentes aumentam”, explicou. 



Os interessados em fazer a doação e que têm alguma dúvida podem entrar em contato pelo telefone (28) 2101-2123.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes