Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dia de Doar: Santa Casa faz campanha para arrecadar kits de higiene para pacientes

Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. É com esse pensamento que a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro vai iniciar a campanha para arrecadar kits de higiene pessoal para pacientes internados no hospital pelo SUS.

Podem ser doados produtos como sabonete líquido, desodorante aerossol, hidratante, pasta de dente e escova. A campanha inicia no dia 28 de novembro e termina no dia 20 de dezembro.

Nesse período, a equipe de captação de recursos do hospital vai fazer abordagens em comunidades, escolas, igrejas e demais movimentos da sociedade para estimular e arrecadar doações para formulação de Kits de higiene.

As pessoas que quiserem fazer a doação podem entregar os produtos na recepção principal da Santa Casa ou na recepção da Rádio Diocesana, que fica no pátio da Catedral, no Centro de Cachoeiro.

A iniciativa faz parte do movimento Dia de Doar, organizado pela Associação Brasileira de Captação de Recursos – ABCR Brasil.

A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental de mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas.

O superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, lembrou que nesse período de festas de fim de ano aumenta a demanda de atendimento no hospital, principalmente para pacientes do SUS.

“Por isso, nós da Santa Casa, queremos sensibilizar as pessoas, principalmente nesse período natalino, para que possam fazer a doação desses itens de higiene. Será um mês para arrecadar os produtos, que serão todos destinados para os doentes internados que necessitam dessa ajuda”, disse.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro