Dia de Doar: Santa Casa faz campanha para arrecadar kits de higiene para pacientes

Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. É com esse pensamento que a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro vai iniciar a campanha para arrecadar kits de higiene pessoal para pacientes internados no hospital pelo SUS.

Podem ser doados produtos como sabonete líquido, desodorante aerossol, hidratante, pasta de dente e escova. A campanha inicia no dia 28 de novembro e termina no dia 20 de dezembro.

Nesse período, a equipe de captação de recursos do hospital vai fazer abordagens em comunidades, escolas, igrejas e demais movimentos da sociedade para estimular e arrecadar doações para formulação de Kits de higiene.

As pessoas que quiserem fazer a doação podem entregar os produtos na recepção principal da Santa Casa ou na recepção da Rádio Diocesana, que fica no pátio da Catedral, no Centro de Cachoeiro.

A iniciativa faz parte do movimento Dia de Doar, organizado pela Associação Brasileira de Captação de Recursos – ABCR Brasil.

A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental de mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas.

O superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, lembrou que nesse período de festas de fim de ano aumenta a demanda de atendimento no hospital, principalmente para pacientes do SUS.

“Por isso, nós da Santa Casa, queremos sensibilizar as pessoas, principalmente nesse período natalino, para que possam fazer a doação desses itens de higiene. Será um mês para arrecadar os produtos, que serão todos destinados para os doentes internados que necessitam dessa ajuda”, disse.