Dezembro Vermelho: Santa Casa faz açao educativa sobre prevençao do HIV

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu, na manhã desta quarta-feira (2), uma ação educativa para seus funcionários sobre a prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A iniciativa faz parte da campanha Dezembro Vermelho, que tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Na ação, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), foram distribuídos materiais educativos sobre a contaminação do vírus e também feitos exames rápidos para os funcionários.

A presidente da Cipa da Santa Casa, Sirlene Motta, explicou que por ser uma instituição de Saúde, é importante que o hospital promova iniciativa como essas para seus colaboradores.

"A ideia é conscientizar os funcionários, fazer uma orientação sobre a contaminação e, consequentemente, prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis", disse.

A ação educativa teve apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (CRIAS), Mundo das Tintas, Drogaria Basiléia,

Floricultura Girassol. Durante as atividades foram seguidos todos os protocolos de segurança de contra COVID-19.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher