Desafio 21 dias: Funcionários mudam hábitos alimentares e sao premiados

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro anunciou nesta sexta-feira (29) os ganhadores do "Desafio 21 dias", um programa de emagrecimento lançado pelo hospital que premiou os funcionários que conseguiram perder mais peso durante este período.

O primeiro colocado, Wesley Campos, perdeu 12kg e ganhou R$ 500, mais três meses de academia no Estúdio JB. Ainda foram premiados o segundo lugar com Julia D’Ávila que perdeu 11kg e terceiro lugar, com a marca de 7kg perdidos da colaboradora Rosilene de Souza. Eles receberam R$ 200 e R$ 150, respectivamente.

No decorrer do programa, os participantes tiveram o auxílio de uma equipe multidisciplinar que os orientou diariamente via WhattApp para a perda de peso. Eles também participaram de cinco palestras com temas sobre alimentação e exercício físico.

A intenção do programa desenvolvido pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa foi incentivar a reeducação alimentar, tendo em vista a prevenção e controle do sobrepeso e obesidade.

A enfermeira do setor de Medicina do Trabalho da Santa Casa, Camilla Alves, conta que o projeto foi desenvolvido pensando em melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e o desempenho no trabalho.

“A obesidade acarreta varias outras doenças, pensando nisso nosso principal objetivo foi promover saúde. Nós buscamos uma melhor qualidade de vida para nossos funcionários sempre.”