O Lar Adelson Rebello Moreira, instituição do Grupo Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, realiza de 29 de setembro a 3 de outubro a Semana do Idoso, com uma programação voltada para cultura, lazer e bem-estar. A iniciativa tem como lema “Preservar a vida de nossos idosos é preservar nossa história”.
As atividades começam já nesta sexta-feira com uma missa celebrada pelo bispo Dom Luiz Fernando Lisboa, às 15 horas.
Na segunda-feira (29), com uma sessão de cinema. Na terça (30), a programação segue com dinâmicas em grupo conduzidas pela equipe da faculdade São Camilo e uma tarde culinária.
Na quarta-feira (1º), será a vez da Manhã da Beleza, seguida pelo tradicional Desfile da Melhor Idade e um almoço especial. O dia se encerra com a apresentação do Coral HECI, que promete emocionar os residentes.
Na quinta-feira (2), a programação terá a união de música e dança, com apresentação de balé ao som de saxofone e o espetáculo do Grupo Emoções. Para fechar a semana, na sexta-feira (3), os idosos participam de um passeio com churrasco em Itaipava, na casa de Olga.
A gerente do lar, Cíntia Melo, destacou a importância da iniciativa para a qualidade de vida dos idosos. Ela explicou ainda que essa programação faz parte do Dia Municipal do Idoso, que é celebrado no dia 29 de setembro, e o Dia Nacional do Idoso, que acontece no dia 1 de outubro.
“Cada atividade foi pensada para valorizar a história de nossos idosos e proporcionar momentos de alegria, interação e cuidado. Essa programação representa mais do que entretenimento. É um gesto de humanização, de respeito e de reconhecimento pelo que eles representam para todos nós”, disse.