Crianças aprendem a prevenir Doenças Renais

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim, o Setor de Hemodiálise da Santa Casa realizará uma programação diferenciada com o tema Prevenção Renal começa na Infância. No dia 08 de março, no auditório da Santa Casa, acontecerá palestras abordando o tema, dicas de saúde com nutricionista e apresentações culturais para crianças de duas escolas da cidade.

A ação tem como principal objetivo de informar ao maior número de pessoas sobre os fatores de risco e os mecanismos de prevenção da doença.  O diagnóstico precoce é uma ação mundial como estratégia de prevenção, pois existem evidências cientificas de que a progressão da doença renal pode ser retardada, desde que o diagnóstico seja feito a tempo de permitir a adoção de medidas terapêuticas apropriadas. Os exames são essenciais, pois permitem controlar o avanço da doença e a necessidade de tratamentos mais complexos.

A ideia do evento é fazer com que as crianças entendam a importância de ter um estilo de vida saudável como reduzir o consumo de sal, beber bastante água e praticar atividades físicas.