Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Consultoria promove mais transparência nos custos do hospital

 

Desde agosto do ano passado a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conta com a consultoria da Planisa para dar mais transparência às operações de custo.

O suporte é realizado em tempo integral, auxiliado pela visita de um consultor específico, que ocorre mensalmente.

De acordo com o analista de custos da Santa Casa, Leonardo Ribeiro da Silva, a consultoria trouxe uma melhoria na apuração dos resultados gerenciais do hospital, assim como, a possibilidade de identificação de resultados por setor e credibilidade dos números perante a Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

“A expectativa com o projeto desenvolvido, além das melhorias proporcionadas, consiste em alcançar uma melhor negociação da contratualização com o Governo do Estado”.

A ideia surgiu do próprio governo estadual, através de uma parceria com os hospitais filantrópicos do Espírito Santo e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOFES), com o intuito de padronizar o modelo de apuração de custos e obter transparência na gestão. Desta forma, todas as instituições terão a mesma forma de analisar e monitorar seus custos.

A orientação também proporcionou a capacitação de três colaboradores do hospital, pois a Planisa oferece um Curso de Introdução à Gestão de Custos e Resultados, em modalidade EAD com certificação.

A formação desenvolve competências relacionadas à gestão de custos por meio do conhecimento de metodologias e ferramentas de custeio. Desse modo, melhoram os resultados operacionais das instituições de saúde, otimizando recursos, assegurando a qualidade assistencial e a transparência na prestação dos serviços de saúde.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes