CIHDOTT Santa Casa recebe prêmio

A Santa Casa Cachoeiro tem mais um motivo para comemorar. Na quinta-feira (31/07), a Instituiçao recebeu um certificado pelo sucesso em doaçao de órgaos.

A CIHDOTT Santa Casa (Comissao Intra-Hospitalar de Doaçao de órgaos e Tecidos para Transplantes) foi prestigiada pela CNCDO (Central de Notificaçao, Captaçao e Distribuiçao de órgaos) pelo seu empenho e dedicaçao em prol da causa dos transplantes no Estado do Espírito Santo.

A entrega do prêmio foi feita por Francisco José da Silva (Subsecretário Estadual de Saúde), juntamente com a Coordenadora do CNCDO/ES, Beatriz Helena Santos Gagliano e o Sr. Abrahao Salomao Filho (Coordenador do sistema Nacional de Transplantes) onde Hilda Gonçalves Azeredo (Enfermeira Responsável do CIHDOTT Santa Casa) e Dr. Gastao Coelho (Médico Coordenador da Comissao) em nome do Hospital receberam com orgulho o certificado, acompanhados ainda de Drª. Alsimara Hemerli (Médica participante da Equipe de captaçao) e Dr.Mauro Távora (Médico sempre presente com a equipe). “Sentimos-nos extremamente orgulhosos pelo reconhecimento do trabalho da Santa Casa por intermédio da CIHDOTT”, ressaltou entusiasmada Enfermeira Hilda.

Segundo pesquisas, há dois anos a entidade, que é credenciada para a captaçao de órgaos, é a que mantém melhor média de captaçao, com 38% em relaçao ao restante do Estado. Desde 2007 foram realizadas 12 captações, e só em 2008 vem sendo registrada em média uma doaçao por mês.

A maior dificuldade encontrada atualmente, é de se conseguir a autorizaçao da família, por isso a importância da pessoa informar com antecedência aos parentes que será doadora, pois serao estes que permitirao ou nao a captaçao de seus órgaos.

Hoje é outro, amanha pode ser você!

Avise sua família que você é um doador e ligue: 2101-2121