Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha para Doaçao de Sangue garante Carnaval Seguro

 

A Campanha Carnaval Solidário aconteceu durante o mês de fevereiro em período que antecedeu a semana do carnaval, com o objetivo de abastecer os estoques de sangue para os dias de folia, época em que aumentam os números de acidentes na região, em especial motociclísticos.

 

O Banco de Sangue da Santa Casa recebeu aproximadamente 200 doadores de todos os tipos sanguíneos. Segundo o Ministério da Saúde em períodos festivos os hemocentros brasileiros registram uma baixa de 20% a 30% no estoque de sangue, com a campanha o Banco de sangue da Santa Casa não enfrentou transtornos com relação a falta de sangue.

 

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 68 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos.

O Banco de Sangue da Santa Casa trabalha com agendamento de horários especiais para grupos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 2101 2123 – Para doar é necessário apresentar documento com foto.

   

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes