Campanha para Doaçao de Sangue garante Carnaval Seguro

A Campanha Carnaval Solidário aconteceu durante o mês de fevereiro em período que antecedeu a semana do carnaval, com o objetivo de abastecer os estoques de sangue para os dias de folia, época em que aumentam os números de acidentes na região, em especial motociclísticos.

O Banco de Sangue da Santa Casa recebeu aproximadamente 200 doadores de todos os tipos sanguíneos. Segundo o Ministério da Saúde em períodos festivos os hemocentros brasileiros registram uma baixa de 20% a 30% no estoque de sangue, com a campanha o Banco de sangue da Santa Casa não enfrentou transtornos com relação a falta de sangue.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 68 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos.

O Banco de Sangue da Santa Casa trabalha com agendamento de horários especiais para grupos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 2101 2123 – Para doar é necessário apresentar documento com foto.