Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha para abastecer o Banco de Sangue da Santa Casa

 

O carnaval é a época mais esperada do ano e isso nao é somente uma realidade dos grandes centros, porém para os hospitais o balanço do carnaval nem sempre é só de folia. Na Santa Casa Cachoeiro, único hospital da regiao referência em Urgência e Emergência, começa na semana que vem uma campanha que visa abastecer os estoques de bolsas de sangue para o carnaval.

 

“O apelo é o que fazemos todos os anos, antes do carnaval vamos pensar na solidariedade, doe sangue. Em períodos festivos os acidentes de transito e de modo geral a violência urbana, aumentam consideravelmente e precisamos estar preparados para atender sempre. Osangue nao é como um medicamento que podemos comprar, para obtê-lo temos que contar com a solidariedade de todos.” Argumenta a Supervisora do Banco de Sangue, Cíntia Pimenta.

 

O Banco de Sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira no horário de 7h a s 16h e no sábado de 7h a s 11h. Nos dias 03 e 04/03, segunda e terça-feira de carnaval, o banco nao terá expediente para público, devido ao fechamento do hemocentro de Vitória, local para onde sao encaminhadas todas as amostras de exames. Porém no dia 15/03, sábado, o Banco funcionará em horário estendido, até a s 14h, visando a  reposiçao de seu estoque.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho