Campanha para abastecer o Banco de Sangue da Santa Casa

O carnaval é a época mais esperada do ano e isso nao é somente uma realidade dos grandes centros, porém para os hospitais o balanço do carnaval nem sempre é só de folia. Na Santa Casa Cachoeiro, único hospital da regiao referência em Urgência e Emergência, começa na semana que vem uma campanha que visa abastecer os estoques de bolsas de sangue para o carnaval.

“O apelo é o que fazemos todos os anos, antes do carnaval vamos pensar na solidariedade, doe sangue. Em períodos festivos os acidentes de transito e de modo geral a violência urbana, aumentam consideravelmente e precisamos estar preparados para atender sempre. Osangue nao é como um medicamento que podemos comprar, para obtê-lo temos que contar com a solidariedade de todos.” Argumenta a Supervisora do Banco de Sangue, Cíntia Pimenta.

O Banco de Sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira no horário de 7h a s 16h e no sábado de 7h a s 11h. Nos dias 03 e 04/03, segunda e terça-feira de carnaval, o banco nao terá expediente para público, devido ao fechamento do hemocentro de Vitória, local para onde sao encaminhadas todas as amostras de exames. Porém no dia 15/03, sábado, o Banco funcionará em horário estendido, até a s 14h, visando a  reposiçao de seu estoque.