Campanha nacional vai ajudar a Santa Casa a conseguir recursos contra o coronavírus

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, referência no Sul do Estado para tratamento de pacientes com covid-19, participa da campanha nacional Salvando Vidas, criada Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) em parceria com o BNDES.

Para participar basta acessar o site benfeitoria.com/salvandovidas e fazer sua doação.

Clique aqui e assista o vídeo

Cada real arrecadado com a campanha será dobrado pelo BNDES para proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a doença.

Com o recurso, poderão ser adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas, aventais, proteção facial e álcool em gel.

As Santas Casas e Hospitais Filantrópicos são responsáveis por aproximadamente 50% dos atendimentos do SUS no país. Além disso, empregam quase 1 milhão de pessoas – sendo um terço do efetivo de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do país. Os materiais e equipamentos do projeto “Salvando Vidas” devem chegar a mais de 900 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, de todas as regiões do Brasil.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos