Campanha estimula funcionárias da Santa Casa em Castelo a cuidarem da saúde

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo – está realizando uma campanha para que as funcionárias da unidade possam também cuidar da saúde.

De acordo com a responsável pela iniciativa, Vilma Spilar, estão sendo oferecidos cerca de 15 exames de preventivo por semana.

As interessadas devem procurar a recepção do hospital para fazer o agendamento dos exames, que são realizados sempre às sextas-feiras.

“A iniciativa é uma parceria da Santa Casa com a prefeitura municipal, que disponibiliza o kit para a coleta e depois o material é levado para um laboratório credenciado”, explicou Vilma.

A médica ginecologista Luciene Jacound também é parceira da ação e atua de forma voluntária.

Para a responsável pela ação, essa é uma forma de incentivar a realização do exame, que muitas vezes na correria do dia a dia acaba sendo esquecido.

“E poder fazer o exame no hospital é um facilitador, já que a colaboradora pode fazê-lo dentro do seu local de trabalho”, explicou.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro