Caminhada ecológica encanta funcionários da Santa Casa

Nem mesmo a chuva e o frio foram suficientes para desanimar os funcionários que participaram da Caminhada Ecológica da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Em sua da 24ª edição, o local escolhido foi o Hotel Monte Verde na cidade de Vargem Alta. Cada colaborador pode levar um acompanhante, totalizando um grupo de 39 pessoas que desfrutaram de passeios, brincadeiras e das belas paisagens locais.

Criado em 2007, o projeto já percorreu ao longo de seus onze anos, 24 rotas diferentes, como, Morro do Caramba, Praia dos Castelhanos, Pedra Azul, Convento da Penha, Monte Alegre, Zoo Park das Montanhas, entre outros, com mais de 1.395 participações.

De acordo com a nutricionista e coordenadora da caminhada, Lara Altoé a intenção é proporcionar um momento de lazer, tirando os funcionários do ambiente hospitalar.

“Queremos oferecer um dia divertido, com a interação de todos, através da prática de exercícios e o contato com a natureza”.

Os patrocinadores que colaboraram para a realização desta atividade foram: Proaenf, Unimed Sul Capixaba, Reis Turismos além do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa que apoia todos os eventos de humanização do hospital.