Banco de Sangue da Santa Casa mobiliza calouros

Duas Faculdades da cidade, UNIP e FACCACI, já se mobilizaram e estão promovendo Campanhas de doação de sangue entre os calouros, na busca de contribuir com o abastecimento do Banco de Sangue da Santa Casa.

A ação, que é incentivada anualmente pela Santa Casa, busca por meio de adesão das faculdades da cidade, repor os estoques de sangue da instituição, que no período de férias, sofre uma queda significativa, o que acaba prejudicando a rotina do hospital que é referência em Urgência e Emergência e atende a todos os municípios do sul do estado.

Ao final da campanha as faculdades receberão certificados de participação, emitidos pelo Banco de Sangue, bem como algumas estatísticas sobre os beneficiados com o nobre gesto.

Para supervisora do Banco de Sangue, enfermeira Cintia Pimenta, toda iniciativa é bem vinda. “Apenas as doações de reposição – quando a doação é específica para um paciente – não seria capaz de suprir nossas demandas, devido à prevalência de atendimentos de urgência do hospital, sendo assim, as ações voluntárias no auxiliam e muito na captação de doadores de sangue.”

O Banco de Sangue realiza constantemente projetos que buscam trabalhar a conscientização sobre a doação voluntária de sangue, junto a empresas, igrejas e clubes, por meio de palestras educativas. Para agendar uma palestra bastar entrar em contato com o Banco de Sangue pelo e-mail doesangue@santacasacacoeiro.org.br ou pelo telefone: (28) 21012123.