Banco de Sangue da Santa Casa mobiliza calouros

Duas Faculdades da cidade, UNIP e FACCACI, já se mobilizaram e estão promovendo Campanhas de doação de sangue entre os calouros, na busca de contribuir com o abastecimento do Banco de Sangue da Santa Casa.

A ação, que é incentivada anualmente pela Santa Casa, busca por meio de adesão das faculdades da cidade, repor os estoques de sangue da instituição, que no período de férias, sofre uma queda significativa, o que acaba prejudicando a rotina do hospital que é referência em Urgência e Emergência e atende a todos os municípios do sul do estado.

Ao final da campanha as faculdades receberão certificados de participação, emitidos pelo Banco de Sangue, bem como algumas estatísticas sobre os beneficiados com o nobre gesto.

Para supervisora do Banco de Sangue, enfermeira Cintia Pimenta, toda iniciativa é bem vinda. “Apenas as doações de reposição – quando a doação é específica para um paciente – não seria capaz de suprir nossas demandas, devido à prevalência de atendimentos de urgência do hospital, sendo assim, as ações voluntárias no auxiliam e muito na captação de doadores de sangue.”

O Banco de Sangue realiza constantemente projetos que buscam trabalhar a conscientização sobre a doação voluntária de sangue, junto a empresas, igrejas e clubes, por meio de palestras educativas. Para agendar uma palestra bastar entrar em contato com o Banco de Sangue pelo e-mail doesangue@santacasacacoeiro.org.br ou pelo telefone: (28) 21012123.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro