Alunos de Colégio de Cachoeiro fazem doaçao a Santa Casa

Estudantes do 5º ano do Colégio CIAC estiveram no Setor de Hemodiálise da Santa Casa Cachoeiro, na tarde da última quarta-feira (07), para visitar os pacientes em tratamento e trouxeram doces, biscoitos e cartas confeccionadas por eles mesmos. Além disso, realizaram a doação de R$ 360,00 para ajudar na compra de aparelhos de hemodiálise.

Os alunos que têm entre dez e 11 anos e duas professoras foram recebidos pela equipe da hemodiálise e entregaram a quantia em dinheiro para a Superintendente do Hospital, Nercedes Canal.

De acordo com a escola, a ideia surgiu das próprias crianças e o valor foi arrecadado em rifas e feiras de alimentos desenvolvidos em um projeto na disciplina de matemática, ministrada pela professora Andressa Arruda.

“A Santa Casa apoia iniciativas como essa, principalmente, das novas gerações. Por isso, ficamos muito comovidos e felizes com a atitude”, argumenta Nercedes. O hospital está em Campanha para troca de todas as máquinas de diálise, uma vez que as mesmas apresentam defeitos com frequência prejudicando a rotina do serviço.

Quem quiser ajudar  na compra das máquinas de hemodiálise, para fazer sua contribuição através do telefone 0800 723 7224, aceitamos qualquer valor. Ajude a campanha você também!