Alunos de Cachoeiro vendem latinhas e quitutes para ajudar a Santa Casa

Ter espírito de solidariedade é sem dúvida muito importante no mundo em que vivemos. E foi pensando assim, que alunos do turno matutino e vespertino do 2º ano do Ensino Fundamental I do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE) fizeram uma doação para a Santa Casa de Cachoeiro.

As crianças que têm entre sete e oito anos arrecadaram em 2016, juntamente com a contribuição de seus pais e professores da instituição, o valor de R$ 480,00 com a venda de latinhas e quitutes nas festas escolares. A iniciativa faz parte do Projeto Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) que é realizado em parceria com o Sebrae.

Segundo a professora Leila Bruneli é importante despertar a necessidade de realizar projetos sociais. “Temos como objetivo incentivar o interesse em compreender a importância do trabalho em equipe, assim como a busca por estratégias para a realização de um sonho coletivo tanto para a turma quanto para o social. Conscientizando os nossos alunos de como é importante serem cidadãos ativos e participativos em nossa sociedade”.

Com a quantia, a escola comprou pacotes de fraldas geriátricas, que foram destinados aos pacientes acamados do hospital.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher