Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Alunos de Cachoeiro vendem latinhas e quitutes para ajudar a Santa Casa

 

Ter espírito de solidariedade é sem dúvida muito importante no mundo em que vivemos. E foi pensando assim, que alunos do turno matutino e vespertino do 2º ano do Ensino Fundamental I do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE) fizeram uma doação para a Santa Casa de Cachoeiro.

As crianças que têm entre sete e oito anos arrecadaram em 2016, juntamente com a contribuição de seus pais e professores da instituição, o valor de R$ 480,00 com a venda de latinhas e quitutes nas festas escolares. A iniciativa faz parte do Projeto Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) que é realizado em parceria com o Sebrae.

Segundo a professora Leila Bruneli é importante despertar a necessidade de realizar projetos sociais. “Temos como objetivo incentivar o interesse em compreender a importância do trabalho em equipe, assim como a busca por estratégias para a realização de um sonho coletivo tanto para a turma quanto para o social. Conscientizando os nossos alunos de como é importante serem cidadãos ativos e participativos em nossa sociedade”.

Com a quantia, a escola comprou pacotes de fraldas geriátricas, que foram destinados aos pacientes acamados do hospital.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval