Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

“FAça o Bem, nao impOrta a quem” Nova Campanha do Banco de Sangue da Santa Casa

 

Na busca de ampliar o número de doadores de sangue, o Serviço de Hemoterapia da Santa Casa Cachoeiro iniciou uma nova campanha de doaçao com o lema “Faça o bem nao importa a quem”. A frase é bem conhecida, porém quando aplicada ao sentido de ser doador, ganha um novo valor.


 


                                         


 


A campanha, que foi lançada no Stand do hospital na 28ª Feira da Bondade, será trabalhada no segundo semestre de 2011 com o intuito de conquistar novos doadores e fidelizar os já existentes. O motivo principal do novo slogan é o fato de muitos doadores só procurarem o Banco de Sangue porque algum familiar ou conhecido estao precisando.




“Existem muitas pessoas ainda que só doam porque conhecem alguém que precisa, geralmente é um familiar, esquecendo que a todo momento acontecem acidentes de trânsito entre outros casos de urgência que dependem de uma transfusao de sangue imediata. Além disso, nunca se sabe quem irá precisar, portanto, é preciso doar mesmo sem saber a quem”, enfatizou Cíntia Pimenta (enfermeira responsável pelo Serviço de Hemoterapia da Santa Casa).




Para a Santa Casa Cachoeiro, a doaçao de sangue está sempre em foco, visto que o hospital é referência no atendimento de urgência/emergência e de casos de alta complexidade, sendo que grande parte destes sao acidentados de moto ou carro.




“Uma vítima de acidente motociclístico pode precisar de imediato receber até 5 bolsas de sangue. Além disso, por ser um caso de urgência/emergência o tipo de sangue utilizado é O negativo, único doador universal e ao mesmo tempo um dos tipos sanguíneos mais raros”, ressaltou Drª. Marina Santos (médica do Serviço de Hemoterapia da Santa Casa).




A campanha visa mobilizar a populaçao, para que se tornem doadores permanentes, lembrando que em todos os momentos alguém precisa de sangue, e que esta substância nao pode ser substituída por outra.




Outra novidade para os doadores de sangue da Santa Casa está no pré-cadastro online. A partir de agora quem quiser se tornar um doador de sangue, poderá cadastrar-se através do site do hospital onde receberao a ligaçao do Serviço de Hemoterapia para esclarecimento de dúvidas e informações gerais.




Doaçao de sangue é um gesto solidário, é pensar no próximo e salva vidas. A cada doaçao a pessoa pode salvar até 4 vidas. Por isso, agende um horário e junte sua turma e faça parte dessa doAçao pela vida.




O Serviço de Hemoterapia da Santa Casa funciona de 2ª a 6ª feira de 7 a s 16h e sábado de 7 a s 11h.



Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro