Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

“FAça o Bem, nao impOrta a quem” Nova Campanha do Banco de Sangue da Santa Casa

 

Na busca de ampliar o número de doadores de sangue, o Serviço de Hemoterapia da Santa Casa Cachoeiro iniciou uma nova campanha de doaçao com o lema “Faça o bem nao importa a quem”. A frase é bem conhecida, porém quando aplicada ao sentido de ser doador, ganha um novo valor.


 


                                         


 


A campanha, que foi lançada no Stand do hospital na 28ª Feira da Bondade, será trabalhada no segundo semestre de 2011 com o intuito de conquistar novos doadores e fidelizar os já existentes. O motivo principal do novo slogan é o fato de muitos doadores só procurarem o Banco de Sangue porque algum familiar ou conhecido estao precisando.




“Existem muitas pessoas ainda que só doam porque conhecem alguém que precisa, geralmente é um familiar, esquecendo que a todo momento acontecem acidentes de trânsito entre outros casos de urgência que dependem de uma transfusao de sangue imediata. Além disso, nunca se sabe quem irá precisar, portanto, é preciso doar mesmo sem saber a quem”, enfatizou Cíntia Pimenta (enfermeira responsável pelo Serviço de Hemoterapia da Santa Casa).




Para a Santa Casa Cachoeiro, a doaçao de sangue está sempre em foco, visto que o hospital é referência no atendimento de urgência/emergência e de casos de alta complexidade, sendo que grande parte destes sao acidentados de moto ou carro.




“Uma vítima de acidente motociclístico pode precisar de imediato receber até 5 bolsas de sangue. Além disso, por ser um caso de urgência/emergência o tipo de sangue utilizado é O negativo, único doador universal e ao mesmo tempo um dos tipos sanguíneos mais raros”, ressaltou Drª. Marina Santos (médica do Serviço de Hemoterapia da Santa Casa).




A campanha visa mobilizar a populaçao, para que se tornem doadores permanentes, lembrando que em todos os momentos alguém precisa de sangue, e que esta substância nao pode ser substituída por outra.




Outra novidade para os doadores de sangue da Santa Casa está no pré-cadastro online. A partir de agora quem quiser se tornar um doador de sangue, poderá cadastrar-se através do site do hospital onde receberao a ligaçao do Serviço de Hemoterapia para esclarecimento de dúvidas e informações gerais.




Doaçao de sangue é um gesto solidário, é pensar no próximo e salva vidas. A cada doaçao a pessoa pode salvar até 4 vidas. Por isso, agende um horário e junte sua turma e faça parte dessa doAçao pela vida.




O Serviço de Hemoterapia da Santa Casa funciona de 2ª a 6ª feira de 7 a s 16h e sábado de 7 a s 11h.



Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho