O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro nesta terça-feira (9) para conhecer os novos serviços oferecidos pelo hospital.
Entre eles, o Ambulatório Regulado, que vai permitir acesso mais fácil do paciente a uma consulta com o especialista.
Entre as especialidades oferecidas estão Urologia, cirurgia vascular, cirurgia-geral, ortopedia, reumatologia e cardiologia para risco cirúrgico.
O paciente primeiro vai passar pela Unidade Básica de Saúde do bairro ou município e, de lá, o médico vai fazer o encaminhamento. Após esse trâmite, o agendamento da consulta será feito via Central de Regulação de Vagas do Governo do Estado.
Casagrande lembrou que a Santa Casa passou por um período de dificuldade financeira, inclusive o Governo antecipou R$ 8 milhões de emenda da senadora Rose de Freitas no início do ano, mas que acredita que agora o hospital está se adequando para o equilíbrio financeiro.
"A Santa Casa está se organizando e prestando serviços mais adequados de urgência e emergência, atendendo melhor a prestação de serviços de cirurgias eletivas e buscando contratar profissionais das mais diversas especialidades", disse.
E prosseguiu: "Estamos vendo o avanço dos serviços aqui e existe uma expectativa muito positiva de que a instituição vai recuperar o status de prestação de serviço para a região sul do Espírito Santo".
O conselheiro da Santa Casa José Amarildo Parmanhani reforçou que a instituição está passando por um processo de reestruturação financeira e com a união de todos vai conseguir superar as dificuldades.
"Estamos firmes no propósito de cumprir as metas e melhorar substancialmente a assistência à saúde da população do sul do Estado", destacou.