Missa na Santa Casa em homenagem ao doador de órgaos é marcada por emoçao

No Dia do Doador de Órgãos, comemorado nesta segunda-feira (27), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma missa em homenagem aos doadores que ajudaram a salvar diversas vidas.

A cerimônia, que foi marcada por emoção, contou com a presença de familiares de doadores e funcionários do hospital.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa, Beatriz Rivieri Colodette, a missa encerrou a programação do Setembro Verde.

"Realizamos diversas ações durante o mês, como divulgação da campanha nas redes sociais e atividades para incentivar a doação de órgãos. Nosso objetivo foi alertar aqueles que desejam ser doadores a conversar com os parentes porque somente a família é que vai autorizar a captação"

E concluiu: "Diga sim à doação. A doação é um gesto muito nobre e salva vidas", disse.

Tenda

Durante o dia, a comissão de Doação de Órgãos, com o apoio do Grupo de Humanização, também realizou mais uma ação de conscientização. Foram realizadas dinâmicas, brincadeiras e distribuição de brindes entre os funcionários.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos