Coronavírus: Governador visita leitos de UTI e enfermarias na Santa Casa

A Santa Casa atualmente tem 14 leitos de UTI prontos para atender pacientes em estado grave que estejam com o coronavírus. Além disso, isolou uma enfermaria inteira para atendimentos de casos suspeitos da doença.

“A Santa Casa é a principal referência contra o coronavírus no Sul do Estado. E essa parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para dar segurança à população. Nosso interesse agora é proteger os capixabas e salvar vidas. E para isso precisamos contar com a ajuda de todo mundo”, disse o governador Renato Casagrande.

O superintendente do hospital, pe. Evaldo Ferreira, explicou que a Santa Casa está preparada para oferecer o melhor atendimento a esses pacientes que precisarem do serviço.

"Para esse primeiro momento preparamos 14 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria. Mas essa é a primeira etapa. A partir do momento que surgir a necessidade, nós vamos ampliar a nossa capacidade", explicou.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos