Maio Amarelo: aumenta número de vítimas de acidentes de trânsito na Santa Casa

 

Um levantamento feito pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim mostra um aumento do número de vítimas de acidente de trânsito. Só nos três primeiros meses deste ano foram 602 atendimentos contra 531 no mesmo período do ano passado. E a média de gastos com esses pacientes é de R$ 13 mil.

Entretanto, o valor varia de acordo com o tempo de internação, procedimentos realizados, cirurgias, medicamentos, etc. Um fator agravante é que a maioria dos acidentados é homem em fase economicamente ativa, com idade entre 18 e 64 anos.

Ao todo, em 2016 a Santa Casa atendeu 2.197 vítimas de acidentes de moto e carro. O número é preocupante e para reduzi-lo é que neste mês acontece a campanha Maio Amarelo.

Maio foi escolhido para representar o movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A ação é coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil.

A ideia é chamar a atenção da população para o alto índice de acidentes automobilístico e mobilizar a sociedade sobre a conscientização e prevenção.

Todos os anos o hospital promove ações para informar a população. No último ano os funcionários do pronto-socorro no lugar dos tradicionais uniformes brancos vestiram amarelo. A Santa Casa Cachoeiro possui o único pronto-socorro porta aberta 24 horas do sul do estado, por isso, todos os acidentados da região são atendidos aqui. Para 2017, outras atividades já estão sendo planejadas.

Vale ressaltar que o Maio Amarelo não deve ser apenas lembrado neste mês. Acidentes ocorrem todos os dias e por isso, a prudência no volante deve ser constante.

Confira mais Notícias

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral