Santa Casa Cachoeiro realizará Encontro de Conscientizaçao para Doaçao de órgaos

A importância da doação de órgãos está em evidência neste mês de setembro, quando é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, no próximo dia 27.

A Santa Casa Cachoeiro, hospital referência no Estado, com o desenvolvimento de ações de incentivo a captação de órgãos, realizará no dia 20/09, terça-feira, o Encontro de Conscientização para Doação de Órgãos, com o objetivo de divulgar o tema junto a comunidade local, visando facilitar o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes no sul do Estado, contribuindo assim para a redução da fila de pacientes que aguardam pelo transplante de um órgão ou tecido. O público-alvo são médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, estudantes, autoridades locais, empresários, religiosos e comunidade em geral.

A coordenação do evento é da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa. Na programação ganha destaque a participação do coordenador da Associação Pró Vidas, Adauto Vieira, que como transplantado abordará em palestra a dramática espera por um órgão. O médico, Dr. Rodrigo Amador, Coordenador do Banco de Olhos do Hospital Evangélico de Vila Velha, falará sobre o transplante de córneas e a fila de espera do Estado. O evento também contará com a presença de pacientes em fila de espera e familiares que realizaram doação de órgãos pelo hospital Santa Casa nos últimos anos. Para participar basta se inscrever gratuitamente pelo telefone: (28) 2101 2148.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos