Doe sangue, doe vida!


Durante os próximos meses a Santa Casa de Cachoeiro estará em campanha para a conscientizaçao quanto a  doaçao de sangue. A iniciativa conta com o apoio da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e com a parceria da Unimed Sul Capixaba.


 


Segundo a Organizaçao Mundial de Saúde, o ideal é que 5% da populaçao doem sangue pelo menos uma vez ao ano, visto que no Brasil essa taxa é de apenas 2%.


 


Através da mensagem: “Dor. Muitas pessoas sofrem com a falta de sangue. Doe e salve vidas”, a campanha tem como objetivo fidelizar doadores e orientar sobre os benefícios da doaçao, haja vista que o Hospital Santa Casa de Cachoeiro é referência em atendimento de Urgência e Emergência, e que os estoques de bolsas de sangue sao essenciais para suprir a grande demanda.


 


Para Mons. Antonio Romulo Zagotto, Presidente da Santa Casa, “Realizar uma doaçao de sangue é exercer a cidadania na prática e também, antes de tudo, um gesto de amor ao próximo”.


 


Em carta enviada a s comunidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Mons. Romulo, faz um apelo a todos os cristaos ao utilizar a frase “Faça o nosso banco fechar sempre no vermelho”. Doar sangue é um ato voluntário essencial para os hospitais e postos de saúde, participe efetuando sua doaçao no hemocentro da Santa Casa de Cachoeiro.


 

Confira mais Notícias

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral